A biblioteca da FCNAUP dispõe de um novo recurso online "Nutrition Chill Out". O principal objetivo do "Nutrition Chill Out" é promover a leitura (descontraída) das obras existentes na nossa biblioteca a partir da seleção de alguns excertos pertinentes para um dado tema da atualidade ou para assinalar datas de interesse.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Alimentos sazonais no combate ao ciclo da “pobreza alimentar” | Dia Mundial da Alimentação | 16.10.2015













(Fonte: http://www.fao.org/world-food-day/home/en/)


A Biblioteca da FCNAUP junta-se à comemoração mundial do Dia da Alimentação assinalada anualmente no dia 16 de outubro.

A FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – divulgou o tema do Dia Mundial da Alimentação 2015: “Proteção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural”.

O mercado global potencia a disponibilidade e o consumo de alimentos sem restrições de época ou lugar de produção, mas pode colocar em risco a cadeia alimentar e a sustentabilidade das economias locais. A sazonalidade ou a variação das estações nos alimentos favorece a qualidade da alimentação e o estado nutricional dos consumidores, para além de promover a produção e a economia local. Considerando o impacto da sazonalidade na produção e consumo de alimentos, selecionamos um conjunto de materiais que consideramos interessantes a quem pretende desenvolver ações ou programas de proteção social alinhados com as orientações da FAO para a celebração anual do Dia Mundial da Alimentação.

Aproveitamos esta oportunidade para divulgar o programa da FCNAUP para a celebração do Dia Mundial da Alimentação.

A par do convite à participação nestas iniciativas, sugerimos a consulta e a leitura de bibliografia sugerida pela biblioteca da FCNAUP sobre este tema e com interesse para as Ciências da Nutrição e Alimentação.

Sugestões para consulta


Sugestões para leitura na biblioteca








Sem comentários:

Enviar um comentário